Acréscimo na idade coreana

Acréscimo na idade coreana

 Acabando com as SUAS dúvidas.




Você já deve ter se embolado em frases como: ( o nome do K-idol) está fazendo 20 anos na Coréia, mas no Brasil ele possui 19

Acho que poucas pessoas tem dúvidas, mesmo assim, irei declarar que é somado um ano a mais quando tal nasce. É bem curioso o porque, pesquisei e pesquisei... mas enfim: não encontrei nada que explicasse tal ''fenômeno''. 

EM MINHA OPINIÃO 

Posso estar errada ou certa, mas acho que eles contam o ano atual desde o nascimento do bebê. 
Por exemplo: nasce em 1999 >> já tem um ano por estar contando o ano atual. Ainda não entendeu? O.k., se eu nasci em 2001 ; no Brasil só faríamos aniversário/anos de idade no ano seguinte. Já na Coréia eles devem contar com o ano em que nasceu, ou seja,  assim vai até atualmente! Outra hipótese é o fato da cultura ser muito antiga, deve ter vários casos incluídos que permitiram este ocorrido.

                                                                   
Happy Birthday

Vou relevar o porque deste post. 

Ontem foi aniversário do nosso JUNGKOOK na Coréia, e hoje é o aniversário dele no Brasil. Se eu não me engano, ele está fazendo dezoito aqui e dezenove na Coréia. FELIZ ANIVERSÁRIO para o nosso narigudo e roubador de vocal line, nosso maknae de ouro





>>> Espero ter ajudado 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[Análise] Aplicativos para conversar /conhecer coreanos

RM SE ENVOLVE EM POLÊMICA

MONSTA X > NEW COMEBACK