Sugestões de doramas(ドラマ).

O que é de fato doramas?

É o que nomeia séries de televisão orientais. Sejam elas: japonesas, chinesas, tailandesas, coreanas. Mas falarei mais do K-Dorama ( dorama coreano), entretanto, não deixarei de fora os outros doramas que não são coreanos . Também tem os Live-action, que é quando um anime/mangá faz muito sucesso e retratam o anime/mangá como Dorama. Alguns Live-action são bem conhecidos, dos animes: 

Kimi ni todoke.



É um shoujo bem cute. A menina cria fama por se aparecer com o personagem do filme Ringu, mas um garoto acaba aproximando-se dela e vendo o quão gentil ela é. Ganhou um Live-action que respeitou o anime devidamente:


Os atores ficaram um pouco iguais aos personagens da obra original.

 Another.


Se trata de uma escola que abriga uma sala, cujo todo ano os alunos morrem. A garota de tapa-olho é evitada em sua sala, por acreditarem que se evitarem uma pessoa, fingindo que a mesma está morta, esta temporada de morte acabará. Até que um garoto resolve falar com ela e tudo se inicia.


J-Dorama. Da medo demais T.T. Espero que gostem deste Live-action que eu tenho muito medo.



 Death note


Um menino ( Raito) acaba achando um livro preto, e descobre que quando escreve o nome de pessoas, elas acabam morrendo. Ele fica mais e mais ''viciado'' em matar pessoas, até que um investigador, cujo tem a fama de descobrir casos difíceis, tenta encontrar uma maneira de parar o autor destes assassinatos. 


J-Dorama. Ainda não tive oportunidade de ver este Live-action. Espero que curta, mas essa foto me da medo.



Itazura na kiss ( beijo de travessura)



Uma série de mangá shoujo, escrita e ilustrada por Kaoru Tada. A obra possui 23 volumes. O mangá, infelizmente, não foi finalizado por causa da morte inesperada da autora. Em consequência de seu sucesso: virou anime, uma adaptação de 25 episódios. Desde então, recebeu vários doramas. Mas os mais famosos são: 

 Mischievous Kiss: Love in Tokyo.



É um J-Dorama ( eu disse que não falaria só de K-Dorama).
Eu estou vendo e é muito Kawaii desu. A protagonista tem carisma e parece um anime ás vezes. Muito engraçado e recomendo, além de os personagens não serem tão bonitos assim.

Playful Kiss.




É um K-Dorama. Os personagens são bonitos, e também tem muita comédia. O ruim é que foi muito difícil achar o Dorama, então até agora não vi.

Caso você esteja procurando um lugar para assistir doramas, eu recomendo Dramafever.
Alguns doramas que você procurar, pode estar com o nome diferente no Dramafever, e nem todos os doramas tem tradução para PT. Viki também  é ótimo! Recomendo para assistir anime, mas precisa de ter net boa. Se não tiver, apenas deixe carregando ( como eu faço).



Comentários

  1. Eu nem sabia da existência desses live-action
    Ain Fanny, oq eu faria sem vc??
    Os post estão mt bom, to amando o blog

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Regras:

> Por favor, não use xingamentos se não gostou.
> Qualquer opinião será bem-vinda.

Obrigada pelo comentário!

Postagens mais visitadas deste blog

[Análise] Aplicativos para conversar /conhecer coreanos

RM SE ENVOLVE EM POLÊMICA

MONSTA X > NEW COMEBACK