Dicas para quando criar uma fanfic.

Está cansada de ser só leitora de fanfics? Veio aquela ideia e pá, deu vontade?


Respire fundo, a ajuda chegou!

  • Primeiro e principal de tudo: não tenha pressa '' a pressa é a inimiga da perfeição''.
    Eu sei que é tentador, mas em uma história é necessário detalhar. Não detalhe muita coisa, mas pelo menos foque em o que você quer que o leitor sinta ao ler aquilo. Principalmente o lugar, tente imaginar o lugar e detalhar as formas, as cores e tudo que achar importante. 

OBS: Se quiser, apenas faça um breve resumo da ideia que teve e depois detalha.
  • Caso escreva diretamente no Spirit, ou qualquer site de postagem de fics e ache que não está bom... sim, você está fazendo o ERRADO.
  Por favor, escreva a sua fic no Wordpad ou qualquer outro editor de texto.
  • Sempre revise.
  Se você quer fazer sucesso com sua fic: revise. Pode ter certeza de que está perfeito, mas pode ter escapado um errinho, e isto pode ser o suficiente para abalar a estrutura de uma história.
  • Dúvidas sobre o formato do texto
  Eu, em partícular, gosto de fazer o seguinte:




É o básico. O formato é similar aos textos de PDF.

  • Não sabe fazer sinopse ou está desesperada, pois não sabe o que colocar?
Bom, darei umas dicas para pelo menos despertar a criatividade. Mas, ATENÇÃO: tudo requer tempo para desenvolver, aliás, na primeira vez pode ficar razoável, portanto, treine e pratique!

Sinopse não é o maior enigma do mundo. Lembre-se que é tipo uma '' manchete'' de jornal, deve chamar mais atenção do que a própria capa da fic. Tenha em mente que não poderá ter spoillers, e na minha opinião, será mais criativo se não for a apresentação da personagem. Darei uma breve sinopse a seguir:

É uma ironia ter conhecido você esse tempo todo. Acabou de um jeito tão vago, o nó que nos uníamos desamarrou sem vermos. Vestimos as nossas máscaras e acabamos seguindo para cada caminho que fomos destinados, um tipo de palco da vida. Passamos um pelo outro e não dizemos '' eu te amo'' após a travessão, a travessão dissipou-se junto com os sentimentos, e junto com os pequenos fragmentos de memórias que, um dia, já me fez perder várias noites de sono. As máscaras se colaram em nossos rostos, e esquecemos quem realmente somos. Será que o nosso ''eu'' voltará?

Entendeu? A última pergunta será respondida ao decorrer da história, despertará a dúvida no leitor. Então, se for fazer uma pergunta, tente sobressair a pergunta no final, assim fará um impacto surgir. Tente algo filósofo, ou resume o primeiro parágrafo de sua fic e preencha com reflexões. Também, acho terrível quando colocam: Favorite se gostou, leia e comente ou etc. Caso ainda não entendeu, reflita mais sobre isso ou quando acabar de fazer a sinopse, se compare com algumas sinopses de alguns livros e escritores de fics.

Qualquer dúvida, recorra a mim nos contatos.


Comentários

  1. Oieeee, olha eu aqui u.u
    Sim, isso msm, Rayane *u*
    Amei a ideia d vc fazer um blog, vou acompanhar as postagens jdjsldhsjsb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie \o/
      Ray ! Rayo de sol da manhã (8
      Que bom que amou :3 postarei todos os dias :3 ( espero que tenha gostado do playlist )

      Excluir

Postar um comentário

Regras:

> Por favor, não use xingamentos se não gostou.
> Qualquer opinião será bem-vinda.

Obrigada pelo comentário!

Postagens mais visitadas deste blog

[Análise] Aplicativos para conversar /conhecer coreanos

RM SE ENVOLVE EM POLÊMICA

MONSTA X > NEW COMEBACK